No início falamos sobre os eventos que já aconteceram neste ano, ressaltando a importância de cada um para o bom funcionamento e reconhecimento do trabalho realizado pelo Projeto.
O primeiro evento do ano foi a Matinê Evoluir, que contou com um animado concurso de fantasias com premiação para o primeiro colocado e também o som do DJ Maracanã que agitou os presentes. Apesar de o evento ter acontecido em um dia de muita chuva, o resultado foi satisfatório, obtivemos um grande número de alunos que receberam picolés doados pela sorveteria tropical ao final da festa.
No dia 01/04 aconteceu a 2ª etapa do RECULE (Rede Cultural Evoluir) na Quadra Poliesportiva, o evento contou com um enorme número de presentes que se contagiaram com a animação dos nossos alunos de música, dança e hip hop que realizaram um concurso super animado. O evento foi a oportunidade de apresentar à comunidade o novo equipamento de som adquirido pela ONG Evoluir, lembrando que isto representa uma grande economia futura no que se refere à locação de som para a realização de eventos dos projetos. No RECULE, tivemos a participação de grupos de dança de Astolfo Dutra e Cataguases que deram um toque especial a nossa festa.
Convidamos os pais para que tragam seus filhos para o festival de pipoca que acontecerá no dia 15/04 a partir das 9:00hs com a exibição de cinema com o Projeto Tela Viva e contação de história com o Grupo Contatí.
Comentamos sobre as mudanças nas oficinas e perguntamos se alguém teria alguma sugestão ou opinião para a melhoria das mesmas, lembrando também que o uniforme de natação ainda não começo a ser cobrado devido a um atraso na entrega dos modelos.
Comentamos sobre a participação dos alunos de música nas exibições do Tela Viva em Itamarati e Descoberto ressaltando a importância das mesmas para a motivação e desenvolvimento de nossos alunos que se mostram mais talentosos a cada apresentação e aproveitamos a oportunidade para convidar os pais para conhecer o trabalho de nossos alunos de música, pintura e artesanato no dia 17/04 na Praça Astolfo Tavares a partir das 11:00hs na realização do “Domingo na Praça”.
Em seguida, desenvolvemos de uma atividade que temos a intenção de praticar ao longo das reuniões a fim de proporcionar aos pais seu auto-conhecimento favorecendo o conhecimento da realidade que vivenciam.
Ao longo da atividade pudemos perceber que grande foi o envolvimento dos presentes e que muitas vezes ocupamos tantos papéis no dia-a-dia que não damos conta de listá-los e pudemos perceber através da fala da educadora quão grande é nossa importância dentro do projeto e na vida daqueles alunos com quem lidamos todos os dias e que muitas vezes nos tem como único exemplo.
Ao final pudemos constatar que a reunião foi proveitosa, e o tema conseguiu trazer a tona importantes pontos a serem observados na vida no nosso dia-a-dia.
Para encerrar, fizemos o sorteio de alguns produtos confeccionados pelas alunas de artesanato e servimos um lanche.
Muito obrigado pela presença!!!!







Nenhum comentário:
Postar um comentário